Natação 3ª idade

Natação na Terceira Idade

Ao longo da história da Raquel Natação, a observação cuidadosa das necessidades específicas de aprendizado em natação de diversas faixas etárias sempre constituiu um dos pilares de nossa escola.

Este cuidado tem como um de seus frutos uma metodologia aperfeiçoada ao longo de quase cinco décadas de trabalho, adaptada exclusivamente para os adultos que estão na melhor idade. Nestas aulas, os alunos contam com a atenção e o olhar individualizado de nossos professores, que sempre foram a marca da Raquel Natação, somados a uma ênfase às necessidades específicas desta faixa etária.

Assim, aqui o público da terceira idade pode praticar, além da hidroginástica (link), por exemplo, um exercício que estimula a interação social, melhora o condicionamento físico, protege os ossos e as articulações, desenvolve uma melhor capacidade respiratória, entre tantos outros benefícios para o corpo e a mente.

A escola conta com um complexo de 5 piscinas, uma delas com 25 metros, especialmente localizada em uma belíssima área verde em meio à mata preservada da Granja Viana, buscando oferecer, assim, diversos estímulos para a prática do esporte.

Para Todos os Níveis: Da Adaptação ao Condicionamento

A metodologia de ensino da natação na Raquel Natação contempla oito diferentes níveis de aprendizado. Iniciando-se pela adaptação ao meio líquido, que envolve ações como colocar o rosto dentro d’água, flutuar e movimentar-se com liberdade e autonomia na piscina, a metodologia engloba também aprendizagens relacionadas à sobrevivência na água, a iniciação e o aprimoramento dos nados  Crawl, Costas, Peito e Borboleta e, finalmente, a prática destinada à melhoria do condicionamento físico, respeitando cuidadosamente as particularidades e dificuldades de cada aluno.

 

Vídeo

Entre em contato e agende uma visita

Agendar

Outras atividades