Sobre

Raquel Natação, como começou

Na Granja Viana da década de 70, onde boa parte das famílias já tinham piscina em suas casas, uma mãe tomava a iniciativa de cuidar da sobrevivência de seus filhos, ensinando-lhes a nadar e a desfrutar com autonomia do contato com a água. Essa era Raquel Stoiani e seus primeiros alunos: Valter de 09 anos, Mauricio de 05, e Luciana de apenas 1 ano.

Em pouco tempo, amigos da família Stoiani e outros “granjeiros” também se uniram às aulas de Raquel em sua piscina, delineando este embrião familiar do que conhecemos hoje como a escola Raquel Natação. E foi desta forma que, uma aula que começou como o cuidado de uma mãe com seus filhos, transformou-se em um propósito de vida.

O acolhimento e a dedicação da Raquel, aliados à sua sensibilidade na observação do desenvolvimento das crianças e bebês durante suas aulas, foram o pontapé para que esta professora de natação desenvolvesse um método próprio e único de sobrevivência na água (link com mais informações sobre método) para bebês, crianças e adultos.

A partir daí uma piscina passou a ser pouco! Então vieram duas, três… Até chegarem a cinco, hoje todas cobertas, salinizadas e aquecidas. Cada uma pensada cuidadosamente para atender às necessidades dos alunos de diferentes gerações nas distintas fases de aprendizagem, divididas entre adaptação, sobrevivência, início técnico (aprendizagem dos nados) e treinamento.

Aos poucos, cresceu também a equipe que vinha somar-se ao propósito desta escola. Uma primeira professora uniu-se à Raquel, em seguida mais outra, e então outra… Até formar-se um quadro de mais de 40 funcionários dedicados à saúde e bem-estar dos alunos.

Ao longo dessas quatro décadas de trabalho, com mais de três gerações de alunos, a Raquel Natação passou a oferecer novas atividades como natação para jovensadultos e terceira idade, além de hidroginástica, pilates, funcional e tênis.

A água é apenas um dos quatro elementos que faz parte do espaço. Concebido como um ambiente totalmente integrado à natureza e voltado à desconexão e descompressão do ritmo acelerado que se impõe aos que circulam pela metrópole, o espaço possui mais de 7.000m² de área verde. Ao adentrá-lo, é possível estar em contato direto com o meio ambiente, seja pela diversidade das flores que trazem cor e iluminam os jardins da entrada, pelo frescor das árvores, pelo som dos pássaros e até mesmo pelo cheiro da terra e da madeira de reflorestamento, que aquece a água das piscinas.

Entre em contato e agende uma visita

Agendar

Atividades